sexta-feira, 17 de julho de 2009

Salmo 91

- "Não importa"

Não importa o quão turbulenta esteja sua vida, Deus estará por perto sempre, tentando dizer: “Eu estou aqui com você.”
Não importa se a tristeza já tomou sua alegria, Deus estará sempre por perto, tentando dizer: “Eu estou aqui com você.”
Não importa de sua esperança não nasce mais com o amanhecer do dia, ou continua deitada, morta quando você se levanta a cada novo raiar do Sol. Deus estará sempre por perto tentando dizer: “eu estou aqui.”
Não importa se seus sonhos foram perdidos, esquecidos, ou de alguma forma cruel, esmagados. Deus estará sempre por perto tentando dizer: “ Eu estou aqui com você.”
Não importa poder respirar se não se tem a liberdade de viver, mas viver de verdade, não apenas existir.
É quando se escuta a voz do Eu Estou Aqui que o fôlego da vida entra em nossos pulmões, percorre veias, ativa nosso cérebro.
Ele é o único que nos ensina a passar das turbulências e nos leva para um lugar de perfeita paz. Transforma o pranto em festa, decreta falência à péssima administração da tristeza e vida eterna a alegria. Renova a esperança, pois Ele é a própria esperança, e com a nova esperança dá o direito de sonhar mais alto do que o céu. Ele segura na mão e voa conosco até as nuvens, acima de tudo que te impede de escutá-lo.
O que realmente importa pra Ele não é a situação que você está passando, mas como você está. E, por isso, Ele não parará de gritar até que você o escute.
Jesus te ama. Escute a voz dEle, pois são as mais lindas palavras de amor que você poderá escutar de alguém enquanto viver.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário