segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Prego do Diabo

"Conta-se que um homem, que tendo sempre alimentado o sonho de ser milionário, dispôs-se a fazer qualquer negócio, com quem quer que fosse, com o objetivo de realizar o seu sonho. Ele estava disposto a tornar-se rico a qualquer custo.
O diabo enxergou ali a oportunidade de conquistar em definitivo, um espaço naquela vida. Aproximou-se do homem e lhe ofereceu uma vistosa e luxuosa casa. Uma mansão. Os olhos daquele homem brilharam ante a possibilidade de morar com sua família, naquela casa, o que já lhe asseguraria uma elevação no seu status. Claro que ele passaria a ser visto como pessoa importante na sociedade.
O homem então pergunta ao diabo: como será feito o negócio? o que você exige de mim?
-Nada, respondeu o diabo. Eu lhe estou oferecendo a casa, com exceção daquele prego que está ali na parede. Toda a casa será sia, sem nada lhe custar, menos aquele prego que continuará sendo meu. Dele eu não abro mão.
o Homem pensou: Não importa. De que vale aquele prego se toda a casa é minha? Assim o negócio foi fechado.
Iemdiatamente o novo dono, comsua família, ocuparam a casa. Passados alguns meses o homem resolve oferecer uma grande festa. Os amigos mais próximos e as figuras mais importantes da cidade fizeran-se ´resentes. A festa era realmente luxo. Eis que, supreendentemente, alguém entra, e coloca no prego uma sacola contendo um saco com carne podre. O mau cheiro era insuportável. Todos se espantaram e o dono da casa chamou os seguranças e ordenou que expulsassem o intruso. Logo diabo apareceu e disse: -um momento, o prego é meu e eu tenho o direito de usá-lo como eu quiser.
Essa história ilustra uma grande e fundamental verdade. O diabo não necessita de muito espaço em nossa vida para nos arruinar; para nos estristecer, tirando-nos a alegria de viver a vida em Cristo. Para ele basta um prego.
... " Pr. Hélio Lourenço

É de se admirar, não diabo, mas a “quantidade” que trocamos nosso Deus por um prego que vem com um ‘presente’ do diabo.

O texto fala sobre a ganância, mas sabemos que cada um é tentado em sua área mais vulnerável, nós sabemos qual é, Deus sabe qual é e o diabo também sabe. Cabe a nós vigiarmos e nos esforçar para que quando provados por Deus (uma vez que o diabo não pode fazer nada para nós, a não ser com a permissão de Deus – isso quando estamos debaixo da sua proteção, lavados, comprados e perdoados pelo sangue do cordeiro.) consigamos, pela sua graça, alcançar vitória.

O diabo não consegue fazer nada direito (porque ele é o oposto de Deus, logo Deus é perfeito e o diabo é imperfeito, Deus é amor o diabo é ódio, Deus é vida e o diabo morte, etc...), mas mesmo assim deixamos que o oposto de quem quer o nosso melhor nos escravize por pouco. Esquecemos que Deus nos chama para sermos servos e não escravos, Deus nos chama par sermos filhos e não escravos, Deus nos chama para sermos noivas e não escravos (percebeu que a relação com o diabo só pode ser de uma forma?).

O prego em nossas vidas não pode ter outro sentido além da salvação conquistada pos Cristo na cruz. “Examinemos se o diabo conserva algum ponto de apoio em nossa vida. Se por negligência nossa ou infidelidade, ele conserva alguns direitos sobre nós. Peçamos ao Senhor que arranque do nosso coração, pelo preço que Jesus pagou por nós na cruz, todo e qualquer prego diabos, pois fomos chamados para a liberdade que há em Cristo Jesus. Amém!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário